domingo, 2 de janeiro de 2011

Verde, amarelo e todas as cores

A presidente eleita Dilma Rousseff certamente não é o tipo de mulher que se encaixa nos padrões de beleza, como é o caso da esposa do vice-presidente Michel Temer, a ex-miss Marcela Temer. Envolvida com a política desde muito jovem, é pouco provável que em sua rotina houvesse espaço para a vaidade.  

Quando era Ministra da Casa Civil, seu figurino era basicamente preto, cáqui, marrom, roxo e azul (além do clássico vermelho), com algumas peças em tons pastel. O corte de cabelo mais comprido a envelhecia, e estava mais escuro que o tom atual.   

O fato é que, durante sua campanha, Dilma repaginou o visual, adotando um cabelo mais curto e com mechas no topo da cabeça, ideia do hair stylist Celso Kamura. O cabelo mais claro suavizou sua expressão e iluminou seu rosto. O guarda-roupa ganhou mais terninhos vermelhos e de outras cores como nude, branco, cinza, turquesa e lilás, em cortes diferentes, desenhados pela estilista gaúcha Luisa Stadtlander.

No dia da posse, seu casaco pérola com textura rendada e mangas mais curtas se destacou em meio a tantos ternos escuros e gravatas. Combinado com a saia reta, ficou elegante e com cara de verão, além de realçar o verde-amarelo da faixa presidencial. A make, também feita por Kamura (olhos esfumados e blush suave, batom vinho), deu um colorido discreto à pele. Notava-se que ela usava maquiagem, mas sem excesso.


Dilma pode não ser um ícone fashion como Jackie Onassis e Michelle Obama, mas passa longe da breguice de Rosane Collor. Aos poucos e, claro, com a ajuda de profissionais, conseguiu criar um estilo próprio sem se submeter a mudanças radicais. Cabelo e sobrancelha bem feitos, além de uma roupa bem recortada, podem ter o efeito de uma cirurgia plástica.  

Não sou especialista no assunto, mas achei que ela acertou nas escolhas.
E vocês, gostaram?

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bazar